Mindelense vence Barreirense (1-0) e foge do último lugar do grupo

A equipa do Mindelense venceu este domingo, no estádio municipal Dau d´Segunda, o Barreirense, por 1-0, na última jornada da fase de grupo e relega a sua adversária para o último lugar.

Segundo o treinador da equipa de Barreirense Zé Badiu, apesar de a sua equipa não ter conseguido o resultado que almejavam que era terminar a prova com uma vitória em casa frente ao seu público, de todo modo disse gostar da atitude dos seus jogadores durante a partida, por terem acreditado e terem lutado até ao fim da partida.

Conforme admitiu, o objetivo era passar de fase neste campeonato nacional, pelo que considerou não ser o resultado mais adequado às ambições do clube, de todo modo lembrou que a sua equipa demonstrou estar a altura dos desafios, apesar de ter perdido algumas partidas que eram cruciais para o alcance do objetivo.

Para Zé Badiu, as equipas da ilha do Maio têm “bom nível” de futebol, no entanto falta a questão do acreditar por parte dos atletas, visto que por parte dos dirigentes existe uma boa capacidade organizativa, pelo que agora falta os atletas apostarem mais para que a ilha venha a ter um representante nas fases seguintes desta prova nacional nos próximos anos.

Depois da primeira vitória em São Vicente e curiosamente frente ao Mindelense, sentimos que era possível passar de fase, mas sempre disse aos meus jogadores que não iria ser fácil, tendo em conta que estávamos a jogar frente aos campeões nacionais”, enfatizou.

Por seu lado, o treinador adjunto da equipa do Mindelense, Kulau disse que a sua equipa soube tirar proveito da partida em que pretendiam vencer, apesar de ser num campo “baste difícil”, e frente a uma equipa “muito bem organizada” dentro do campo, mas que durante a partida mostraram ser a melhor equipa.

Kulau disse ainda que este resultado serviu para sua equipa deixar o último lugar do grupo, embora o objetivo fosse voltar a estar entre os primeiros na prova, pelo que só o tempo irá ditar  os caminhos para tal.

Admitiu por outro lado, que a existência de duas equipas da ilha de São Vicente no mesmo grupo não afetou este resultado, de todo modo ressalvou que isso deva ser repensado para que nos próximos anos isso não venha a repetir-se apesar de reconhecer que o Mindelense não conseguiu fazer uma boa prestação no campeonato nacional.

O golo da equipa do Mindelense foi apontado por Mitcha nos últimos minutos da primeira parte da partida.

Inforpress.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest