Monte Trigo: Empresa admite possibilidade de normalização do fornecimento de luz eléctrica este mês

A possibilidade do fornecimento de luz eléctrica na aldeia do Monte Trigo, no município do Porto Novo, ser normalizado até finais do corrente mês deixa animados os moradores, constatou este sábado, 1, a Inforpress no local.

A empresa Águas da Ponta Preta (APP) garantiu à Inforpress que o projecto para a sustentabilidade de Monte Trigo, que visa reforçar a capacidade instalada da central eléctrica local, estará concluído ainda no decurso de Agosto, tranquilizando os habitantes.

A Inforpress abordou alguns moradores que dizem esperar que a APP cumpra o prazo, uma vez que Monte Trigo está a enfrentar muitas dificuldades no fornecimento de energia eléctrica.

O projecto para a sustentabilidade de Monte Trigo, além do reforço da central eléctrica, abrange ainda a instalação de um dessalinizador.

A APP assegurou que o dessalinizador está instalado, o tanque de distribuição foi requalificado e todas as condutas e equipamentos eletromecânicos estão montados, faltando apenas a escavação do poço de captação de água do mar.

Quanto à vertente eléctrica, todos os materiais e equipamentos eletromecânicos estão em Monte Trigo desde o mês de Março, estando também concluída a ampliação do campo solar.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest