Nove detidos por associação criminosa e lavagem de capitais na cidade da Praia

Uma operação da Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde levou hoje à detenção, na Praia, de oito homens e uma mulher, suspeitos de vários crimes, nomeadamente associação criminosa e lavagem de capitais.

Em comunicado, a PJ refere que as detenções foram realizadas em vários locais da capital cabo-verdiana no âmbito da “Operação Danone”, ao abrigo de uma investigação desencadeada pela Secção Central de Tráfico de Estupefacientes.


Os nove detidos têm idades compreendidas entre os 21 e os 56 anos e são suspeitos da prática de crimes de associação criminosa, lavagem de capitais e tráfico de estupefacientes.


A operação, na sequência do cumprimento de mandados judiciais, envolveu ainda buscas a oito residências e um estabelecimento comercial, propriedade dos detidos, tendo sido apreendidos estupefacientes, quatro viaturas, vários telemóveis, munições de armas de fogo e dinheiro.


Participaram na operação efetivos da Direção Central e da Unidade de Investigação Criminal da Assomada da PJ, com o apoio da Polícia Nacional.


Segundo a PJ, os detidos ainda serão presentes às autoridades judiciárias, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação pessoal.


Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest