
Quarta-feira, 22 de Março, 2023
A Polícia Judiciária informou hoje, dia 2 de fevereiro, a detenção de um cidadão cabo-verdiano acusado de pelo menos 53 crimes enquanto este tentava sair do país. O homem ficou em prisão preventiva.
Segundo um comunicado da PJ, o suspeito de 45 anos foi detido fora de flagrante delito no dia 31 de janeiro quando tentava fugir do país no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia.
Na sua posse foram encontrados um passaporte cabo-verdiano e o valor de 546 contos (4.900 euros) em euros e, além de outros bens e valores.
O individuo é o suspeito de praticar os crimes de burla qualificada (seis), roubo (um), falsificação ou alteração de documentos (um), burla (40), ameaça (quatro) e abuso de confiança (um).
O suspeito já foi apresentado às autoridades judiciárias para o efeito do primeiro interrogatório e aplicação de coação, tendo recebido como medida de coação, a prisão preventiva. A detenção é o resultado de uma investigação que a PJ realizava desde 2018 na Cidade da Praia e em outros concelhos na ilha de Santiago.