Arranca primeira edição da Web Summit Rio e conta com a presença de Ulisses Correia e Silva

A primeira edição da Web Summit na cidade brasileira do Rio de Janeiro começa hoje e o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, chefia a delegação cabo-verdiana, sendo um dos oradores do evento.

Cabo Verde será um dos países lusófonos representados com duas ‘startups’ e o primeiro-ministro, pela primeira vez, será orador na conferência. Uma nota de imprensa enviada à Inforpress salienta que o chefe do Governo é o único líder africano como orador do evento, e vai apresentar, no dia 03, o tema “Transformação digital de uma nação”, no painel “Cimeira de Inovação Corporativa”, incidindo sobre como a tecnologia e a inovação podem transformar o futuro de um país com recursos limitados.

Este será o primeiro contacto do país com o mercado latino-americano representado por uma delegação composta por membros do Governo, instituições ligadas ao ecossistema de inovação e duas ‘startups’ selecionadas para o efeito.

Para esta sétima edição do “GoGlobal”, a Cabo Verde Digital selecionou duas startups para representar o país – a Inova Business, de Santiago, e a AZ Inovações, de São Vicente. Segundo a CV Digital, foram levados “em conta, entre outros, critérios como o alinhamento estratégico e o grau de inovação.”

Até quinta-feira, a 1.ª edição da Web Summit Rio vai juntar mais de 900 ‘startups’, 500 investidores e mais de 300 oradores. No total, vão participar mais 20.000 fundadores, investidores, meios de comunicação, entre outros, de mais de 100 países que esgotaram os bilhetes há mais de um mês.

O evento tecnológico, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se na zona do Parque das Nações, em Lisboa, em 2016, e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

A empresa anunciou recentemente a sua expansão para o Médio Oriente, com a Web Summit Qatar prevista para o início de 2024.

Inforpress/Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest