Embaixador da Índia manifesta desejo de fortalecer relações parlamentares com Cabo Verde

O embaixador da República da Índia para Cabo Verde, Sanjeev Jain, destacou hoje, à saída de um encontro com o presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, a importância de fortalecer relações parlamentares entre os dois países.

“Abordamos os processos em curso nos nossos parlamentos e as formas de aumentar a cooperação e o envolvimento entre as duas partes “, afirmou o embaixador Jain, completando que o presidente da Assembleia Nacional compartilhou também ideias sobre áreas específicas de interesse mútuo, que poderiam ser alvo de cooperação a curto e médio prazo.

“Estes domínios incluem o acordo para evitar a dupla tributação, os planos bilaterais de promoção do investimento e a isenção de vistos para os titulares de passaportes diplomáticos, entre outros”, mencionou

A cooperação entre os parlamentos dos dois países foi destacada como uma prioridade, com o embaixador Sanjeev Jain a afirmar o interesse da Índia em estabelecer laços mais estreitos, através de visitas e programas de formação para os secretários e os deputados.

O embaixador destacou ainda o histórico de cooperação da Índia com outras nações africanas, enfatizando o desejo de receber uma delegação parlamentar de Cabo Verde no seu país, “em breve”.

“Já recebemos na Índia muitas delegações parlamentares de outros países africanos. Ainda não tivemos o prazer de receber uma de Cabo Verde. Mas esperamos receber em breve uma delegação parlamentar de Cabo Verde”, finalizou Sanjeev Jain.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest