Monte Sossego sagra-se bicampeão do Carnaval de São Vicente

O grupo carnavalesco Monte Sossego, que apresentou o enredo “O povo das Ilhas ainda quer um poema diferente para o povo das ilhas” venceu o Carnaval de São Vicente 2023, renovando assim o título conquistado em 2020.

De acordo com os resultados do apuramento do Carnaval divulgados, hoje, pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Vicente (LIGOC-SV), Monte Sossego conquistou o título com 268,5 pontos, mas teve uma penalização de 0,2 pontos.

O Cruzeiros do Norte ficou em segundo com 264,5 pontos e teve uma penalização de 2,2 pontos, o Flores do Mindelo ficou em terceiro com 254,5 pontos e uma penalização de 2,4 pontos e o Estrela do Mar em quarto lugar com 252 pontos e uma penalização de 2,4 pontos.

Monte Sossego também conquistou prémios, com Catarina Cardoso a ser eleita a Rainha do Carnaval e Igor Miranda eleito Rei. Monte Sossego ainda levou os prémios de Rainha de bateria para Wendy Silva, 1ª Dama para Vera Spencer, Melhor Carro alegórico e Melhor música “Djon Djon ca ta verga”, de Constantino Cardoso, e dividiu o prémio de Melhor bateria com o grupo carnavalesco Cruzeiros do Norte.

O Cruzeiros do Norte, que ficou em segundo lugar, conquistou o prémio de 2ª dama para Katelene Melício e de porta-bandeira para Hirondina Évora. O melhor mestre-sala foi Steven Fortes Évora do grupo Flores do Mindelo.

Na mesma ocasião, também foram distribuídos os vencedores do prémio Kakói para o Carnaval espontâneo.

Na categoria individual o vencedor foi para “Kiki”, o segundo lugar para a performance “Salvar os oceanos, manter as praias sempre limpas” e o terceiro para “Deus da morte”.

Na categoria de grupos, o primeiro lugar foi conquistado pela performance “Big alguém”, o segundo pela “Corrida de aumento” e o terceiro para “Quem aceita o mal sem protestar coopera com ele”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest