AME 2024 está orçado em 20 mil contos

O diretor-geral do Atlantic Music Expo (AME), Gugas Veiga, anunciou também que a organização desta feira mundial de música já está sediada no Palácio da Cultura Ildo Lobo.

Gugas Veiga falava à Inforpress sobre os preparativos do AME 2024, que acontece de 01 a 04 de abril, na capital cabo-verdiana, e está orçado em cerca de 20 mil contos.

No ano passado, a organização do AME solicitou ao Ministério da Cultura um espaço próprio para incubação, visando aprimorar os preparativos deste evento, considerado hoje um “marco” cultural de Cabo Verde e possibilitar uma abordagem “mais” profissional.

O evento que está em sua 10ª edição tem tomado uma proporção “gigante”, tendo já passado, segundo o diretor-geral, mais de 700 músicos, mais de 200 bandas e artistas, mais de 200 jornalistas nacionais e internacionais, daí a necessidade de aperfeiçoar a cada ano.

“Já estamos incubados, recebemos a chave do espaço há cerca de duas semanas e neste momento estamos mobiliando o local. O espaço será de grande valia, pois teremos um local fixo para trabalhar durante o ano inteiro. É algo que nunca tivemos antes, sempre fizemos nosso trabalho a partir das nossas casas ou dos escritórios de cada membro da organização”, enfatizou Gugas Veiga.

Normalmente, explicou, uma semana antes do evento, os membros do AME reuniam-se no Palácio da Cultura Ildo Lobo, para ultimar os preparativos, e dividiam o escritório com outros funcionários, uma situação um pouco complicada”, como caracterizou.

Agora poderão desenvolver um trabalho mostrando maior profissionalismo, podendo contratar profissional em tempo integral para gerenciar o escritório e lidar com os assuntos burocráticos do dia-a-dia.

“Ter o nosso próprio espaço nos dá outro tipo de autonomia e permite-nos, com alguma antecedência e durante todo ano, ter um local de trabalho adequado e vai nos permitir contratar uma pessoa para trabalhar a nível de secretariado o que nos vai ajudar, e muito, no nosso trabalho”, vincou Gugas Veiga para quem o cartaz do AME 2024 está a ser concluído.

Ressalva-se que, na 9ª edição do AME, participaram 515 delegados entre os quais 80 músicos nacionais e internacionais, 120 artistas em 26 actuações de 15 nacionalidades, 50 jornalistas nacionais e internacionais de 23 nacionalidades e 60 profissionais da área musical que foram convidados pela organização.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest