Porto Novo: Pescadores exigem concretização dos investimentos prometidos pelo Governo

Os pescadores no município do Porto Novo, em Santo Antão, exigiram hoje do Governo a concretização dos investimentos prometidos há “alguns anos” às comunidades piscatórias.

No Tarrafal de Monte Trigo, a associação dos pescadores avançou à Inforpress que a classe espera “há vários anos” pela instalação do entreposto de frio, numa altura em que os operadores de pesca se debatem com “grandes dificuldades” para conservar o pescado.

A construção de “um pequeno cais de pesca” constitui outra promessa feita pelo Governo aos pescadores no Tarrafal de Monte Trigo, segundo a associação que representa essa classe profissional, avançado que o sector pesqueiro nessa zona piscatória foi esquecido pelo executivo.

Em Monte Trigo, os pescadores locais voltaram a exigir a construção do arrastadouro de botes, que tem sido “uma promessa” do Governo.

Na cidade do Porto Novo, a Inforpress abordou alguns pescadores que exigem a construção do cais de pesca, uma infra-estrutura que, lembram, tem sido, reiteradamente, prometida pelo Governo aos operadores neste município.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us