
Quinta-feira, 7 de Dezembro, 2023
Os pescadores no município do Porto Novo, em Santo Antão, exigiram hoje do Governo a concretização dos investimentos prometidos há “alguns anos” às comunidades piscatórias.
No Tarrafal de Monte Trigo, a associação dos pescadores avançou à Inforpress que a classe espera “há vários anos” pela instalação do entreposto de frio, numa altura em que os operadores de pesca se debatem com “grandes dificuldades” para conservar o pescado.
A construção de “um pequeno cais de pesca” constitui outra promessa feita pelo Governo aos pescadores no Tarrafal de Monte Trigo, segundo a associação que representa essa classe profissional, avançado que o sector pesqueiro nessa zona piscatória foi esquecido pelo executivo.
Em Monte Trigo, os pescadores locais voltaram a exigir a construção do arrastadouro de botes, que tem sido “uma promessa” do Governo.
Na cidade do Porto Novo, a Inforpress abordou alguns pescadores que exigem a construção do cais de pesca, uma infra-estrutura que, lembram, tem sido, reiteradamente, prometida pelo Governo aos operadores neste município.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv