Passageiro passa mal e voo da TACV faz aterragem de emergência nas Ilhas Canárias

Segundo o jornal espanhol El Dia, o voo tinha como destino Paris e a operação de emergência foi realizada em menos de 20 minutos.

Um avião da companhia Cabo Verde Airlines que partiu nesta quarta-feira, 20, com destino a Paris, fez uma aterragem de emergência nas Ilhas Canárias após um passageiro passar mal. A informação é avançada pelo jornal espanhol El Dia.

“O que parecia ser um voo tranquilo de Cabo Verde para Paris terminou num pouso de emergência nas Ilhas Canárias devido a uma urgência no interior da aeronave. A tripulação alertou o Centro de Controlo das Ilhas Canárias de que uma passageira necessitava de assistência médica, provavelmente devido a um enfarte”, avança o jornal El Dia.

De acordo com a mesma fonte, a conta dos Controladores de Tráfego Aéreo na rede social X reportou o acontecimento e as manobras que foram realizadas para o avião poder aterrar em segurança.

O avião encontrava-se a uma altitude de 36.000 pés quando a tripulação solicitou a aterragem no aeroporto de Gran Canaria.

Segundo o El Dia, em menos de vinte minutos o tráfego foi desviado e o passageiro recebeu atendimento médico.

Até ao momento, não se sabe o estado de saúde e nem a nacionalidade da passageira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest