
Domingo, 24 de Setembro, 2023
A operação denominada “Capital Segura” aconteceu no dia 2 deste mês na zona norte da cidade da Praia.
A Polícia Nacional (PN) anunciou na tarde desta quarta-feira, 07, a detenção de 17 indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 38 anos, durante uma operação denominada “Capital Segura”, que aconteceu no passado dia 02 na zona norte da Cidade da Praia.
“Destes, 12 foram conduzidos à esquadra para efeito de identificação e 5 apresentados ao Ministério Público por alegada prática de roubo à residência, posse de armas e estupefacientes”, lê-se num post na página oficial do Facebook da Polícia Nacional.
A mesma fonte adianta ainda que, ainda no âmbito da operação, foram apreendidos uma arma de fogo de fabrico artesanal “Boca Bedjo”, uma pistola de brinquedo utilizada na prática de assaltos, diversas armas brancas, estupefacientes do tipo cannabis e haxixe, bem como vários outros produtos de proveniência ilícita como computador portátil, máquina de jogos de fortuna ou azar, uma moto, documentos de viaturas e vestuários.
A operação denominada “Capital Segura” decorreu no dia 02, das 18h00 às 23h00 nos bairros de Calabaceira, Achadinha, Sucupira, Lém Ferreira, Achada Grande Frente, Achada Grande Trás, Paiol, Lém Cachorro, Moinho, Vila Nova, Safende e Alto Safende, Achada Mato, Achada Limpo, Jamaica, Achada Eugénio Lima, Castelão, Achada de São Filipe, Alto da Gloria, Pensamento, São Pedro e Ponta D’Água.
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv