
Segunda-feira, 4 de Dezembro, 2023
A construção de 150 casas de banho constitui um dos investimentos previstos para Porto Novo a nível do saneamento, em 2024, no ano em que este município será alvo de 60 mil contos em acções neste domínio.
O plano de investimentos municipais, a que a Inforpress teve acesso, indica que, além da construção das 150 casas de banho, financiadas no âmbito do Fundo do Ambiente e do projecto de Água e Saneamento de Santo Antão, prevê-se ainda a reabilitação da lixeira municipal, iluminação dos cemitérios e o reforço do sistema de saneamento básico.
Os investimentos previstos para Porto Novo ao longo do próximo ano nos diferentes domínios rondam os 412 mil contos, de acordo ainda com o documento, que destaca ainda os projectos previstos a nível do ambiente, na ordem dos 24 mil contos.
No domínio do ambiente, o destaque vai ainda para a realização de uma campanha de arborização, que consiste na criação e reabilitação de espaços verdes com vista a aumentar a “malha verde” do concelho.
No âmbito da campanha de arborização foram já fixadas cerca de cinco mil plantas, tendo como propósito melhorar o aspecto paisagístico e ambiental deste concelho, “contribuindo para um município mais atractivo”.
Para este ano, a Câmara Municipal do Porto Novo prevê investir mais de cinco mil contos na criação de espaços verdes no município no quadro da campanha de arborização.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv