
Quarta-feira, 31 de Maio, 2023
As obras de requalificação urbana e asfaltagem da zona de Sucupira, cuja primeira pedra foi lançada hoje pela Câmara Municipal da Praia, estão orçadas em 40 mil contos e deverão ser concluídas em três meses.
Conforme avançou o edil praiense, Francisco Carvalho, a obra é uma reivindicação antiga dos munícipes e enquadra-se num “projeto maior” de requalificação urbana e asfaltagem entre a zona de Sucupira, o Parque 5 de Julho, o bairro de Taiti e o Mercado de Coco, localizados nas imediações da Várzea.
Este projeto, contempla várias fases e a ideia, segundo o autarca, é transformar “a parte central e a mais movimentada da cidade” num amplo espaço de circulação e mobilidade com casas de banho e espaços de lazer para turistas e pessoas que praticam alguma atividade no local.
Quanto ao financiamento, Francisco Carvalho informou que “foi da inteira responsabilidade da câmara municipal” na medida que as verbas do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidade (PRRA), do Governo, foram revestidas para o pagamento das dívidas.
“Todo o financiamento na câmara, de todas as obras que vão ser anunciadas, foi através de negociações da câmara, não tivemos dinheiro do Governo nas obras”, lamentou, apelando, ao desbloqueio das verbas do programa para responder às vontades dos munícipes que aguardam a conclusão das obras.
Inforpress