Ribeira das Patas: Agricultores começam colheita de mangas satisfeitos com a produção deste ano

Os agricultores da Ribeira das Patas, no Porto Novo, Santo Antão, iniciaram a colheita da manga e dizem-se “satisfeitos” com a produção dessa fruta neste ano, informou hoje o porta-voz dos agricultores locais, Arlindo Delgado.

Este agricultor disse à Inforpress que a safra de manga nessa bacia hidrográfica está a decorrer na normalidade, considerando “razoável” a produção neste ano desta fruta, que constitui uma fonte de rendimento para inúmeras famílias.

O vale da Ribeira das Patas está entre os maiores produtores de manga no concelho do Porto Novo, sendo também considerado um grande produtor de citrinos (laranja e limão).

Em 2023, a produção de manga ficou “aquém das expectativas”, devido ao mau tempo que ocorreu no município do Porto Novo.

A produção de mangas na Ribeira das Patas é muito aguardada todos os anos pelos agricultores que vêem nesta actividade uma importante fonte de rendimentos, avançou Arlindo Delgado.

Outros vales no interior do concelho do Porto Novo, como Lajedos, Ribeira da Cruz, Alto Mira, Martiene e Tarrafal de Monte Trigo, são também produtores de manga.I

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest