Santo Antão: Aumento dos transportes marítimos devia ser acompanhado de aumento dos rendimentos – PAICV  

Os deputados do PAICV (oposição), eleitos por Santo Antão, lamentaram hoje que o recente aumento do preço dos transportes marítimos inter-ilhas não tenha sido acompanhado do aumento dos rendimentos das famílias.

Conforme o parlamentar Albertino Mota, o aumento do custo dos transportes marítimos Inter-ilhas, medida que vigora desde o primeiro dia de Fevereiro, deveria ser “acompanhado do aumento dos rendimentos das famílias ou então de um certo alívio fiscal”.

Isso, a seu ver, para equilibrar as contas e permitir a todos igual acesso aos serviços dos transportes, considerando que, “desta forma quem sofre é a economia do País”, mas sobretudo e “as famílias que têm que pagar o ónus, pois na realidade é o consumidor final”.

O preço do transporte marítimo de cargas interilhas aumenta desde 01 deste mês 18 por cento (%) em média, actualização que teve por base todos os custos de exploração das sociedades armadoras e impõe um tecto máximo para futuros aumentos, informaram as autoridades marítimas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest