São Lourenço dos Órgãos: PM anuncia transformação dos ex-edifícios do INIDA em espaços de atividades económicas

O primeiro-ministro anunciou ontem, dia 1, a transformação dos edifícios que pertenciam ao INIDA, em São Jorge, no município de São Lourenço dos Órgãos, no interior de Santiago, em espaços de actividades económicas, sobretudo turísticas.

Ulisses Correia e Silva fez este anúncio, em Fundura, durante a sua intervenção no ato da inauguração da estrada que liga ponte de Órgãos a Cutelo e Fundura, em São Lourenço dos Órgãos.

A estrada, que tem uma extensão de 8,5 quilómetros (km), com uma faixa de rodagem pavimentada em betão betuminoso de cinco metros (m) de largura, cuja via é dotada de órgãos de drenagem transversal e longitudinal, resulta de um financiamento do Governo no valor de 236 mil contos.

“Já temos o projeto terminado em termos de estudo para criarmos condições para reabilitamos e recuperarmos todos os edifícios que eram do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário (INIDA) que estão degradados para transformá-los em espaços de atividades económicos. O estudo já está pronto, a fase seguinte é engajar investidores e queremos que pessoas dos Órgãos vejam para isso como oportunidade”, avançou.

O chefe do Governo, que se comprometeu em criar todas as condições para quem quer investir nesse espaço, que fica dentro do Jardim Botânico Nacional Grandvaux Barbosa, apontou a criação de estâncias turísticas, espaços de alojamentos e espaços de restauração, como possíveis projetos a serem desenvolvidos.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest