
Sábado, 2 de Dezembro, 2023
O presidente da Câmara Municipal de São Miguel reconheceu hoje o trabalho e a dedicação dos profissionais do saneamento e afirmou que é graças aos esforços dos mesmos que este município está cada vez mais limpo.
Herménio Fernandes fez estas afirmações no acto de abertura do Dia Municipal do Ambiente e Saneamento, que reuniu hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho de São Miguel profissionais da área do saneamento da Ribeira de Principal à Ribeira de Flamengos.
A efeméride, celebrada pela terceira vez, segundo o chefe do executivo municipal, foi uma forma encontrada pela edilidade para enaltecer o contributo dos profissionais do saneamento pelo trabalho, dedicação, entrega e amor ao trabalho.
“Estamos a celebrar o Dia Municipal do Ambiente e Saneamento com muito orgulho, porque o nosso município hoje é uma referência em matéria de limpeza e higiene urbana, áreas verdes, organização, saúde pública e tudo isso graças a um grande trabalho e sois parte importante para este resultado”, congratulou-se o autarca.
Conforme lembrou, a missão de qualquer câmara municipal é cuidar do território, que passa por mantê-lo organizado, limpo, verde, saudável, seguro e com qualidade de vida para quem vive, trabalha, visita e, também, para quem tem pretensão ou ambição de investir neste território.
Perante uma sala apinhada desses colaboradores, Herménio Fernandes disse não ter dúvidas de que a profissão desempenhada por estas pessoas “é tão importante como qualquer outro”, insistiu que o município que lidera desde 2016 hoje é uma referência em matéria de limpeza e higiene urbana graças aos esforços desses profissionais do saneamento e da colaboração dos munícipes que têm cumprido o Código de Postura Municipal.
Na sua intervenção, o autarca que anunciou o aumento salarial e reforço do pessoal do saneamento para próximo ano, manifestou o respeito e amizade para com estes profissionais do saneamento que começam a trabalhar a partir das 03:00 de madrugada para manter o município limpo da Ribeira de Principal à Ribeira de Flamengos.
Na ocasião, a edilidade micaelense procedeu à entrega de equipamentos de limpeza e fardamento para os profissionais da área do saneamento.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv