São Nicolau: Ministro da Juventude e Desporto inaugura Parque Multiuso na localidade de Fajã

O ministro da Juventude e Desporto, Carlos do Canto Monteiro, presidiu ontem, dia 23, o ato de inauguração do Parque Multiuso na localidade de Fajã, projeto desenvolvido pela Câmara Municipal da Ribeira Brava.

Em declarações à imprensa no âmbito da inauguração, o ministro realçou ser uma obra que irá proporcionar “melhor qualidade de vida” aos moradores desta localidade.

“Este é um momento da entrega de uma obra que realmente tem a sua importância naquilo que é o dia-a-dia dos moradores, dando mais qualidade de vida aos mesmos”, realçou.

Carlos do Canto Monteiro afirmou ser necessário felicitar, não só, a câmara municipal como também os moradores que, segundo o mesmo, sempre acreditaram que poderia “nascer” um espaço de qualidade.

“Quantas mais obras de qualidade forem realizadas, maior serão as exigências e é exatamente isto que contribui para o desenvolvimento e melhoria de vida da população das diferentes localidades”.

O ministro reconheceu a necessidade de “dar passos firmes” para a requalificação, qualidade de vida das famílias, sendo este um “ponto essencial” para haver zonas e cidades de qualidade que, segundo o ministro, possam contribuir para atividades geradoras de rendimento.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins afirmou ser um projecto que “vai ao encontro” daquilo que foram os compromissos que assumiram e estão “espelhados” na plataforma para governação da Ribeira Brava.

José Martins salientou ainda ser um espaço que irá contribuir para a melhoria de vida da população do vale de Fajã e contribuir também para momentos de lazer dos moradores.

“Podem aqui realizar a prática desportiva e assim desenvolver um estilo de vida mais saudável”, acrescentou.
Também em declarações à imprensa, Arnaldo Felisberto, representante dos moradores, disse ser um projecto que irá “dar mais dinâmica” à localidade e oferecer mais opções ao sector do turismo.

“É com grande satisfação que recebemos esta obra, sendo que era um espaço que estava uma completa lixeira e transformar isso no luxo que é hoje é um grande passo para nós”, disse.

O Parque Multiuso da localidade de Fajã está enquadrado no Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), e inclui um parque infantil, parque fitness e ainda uma esplanada.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest