Sessenta nomeados na Gala Sal Campeão disputam troféu melhor do ano 2023

Os sessenta nomeados na Gala Sal Campeão, entre atletas, árbitros, dirigentes e entidades desportivas que mais se notabilizaram durante a última época, vão disputar este sábado, 27, o troféu do melhor do ano em 2023.

Mais uma vez a autarquia movimenta a ilha com a denominada Gala Sal Campeão, que já vai a sua IV edição, para galardoar os melhores da época desportiva 2023, evento que tem por objectivo valorizar e estimular os agentes desportivos nas diferentes modalidades.

Assim, o restaurante Pedra de Lume, num dos hotéis da cidade turística de Santa Maria, vai receber a festa dos campeões, agrupados em Categoria Base e Categoria Prestígio, como se convencionou chamar, nas diferentes modalidades desportivas, este ano sob o lema “Unidos Pela Paixão, Juntos, Somos Campeões”.

O anúncio do evento e os nomeados desta edição foram dados hoje a conhecer durante uma conferência de imprensa, convocada para o efeito, tendo o vereador do Desporto da Câmara Municipal do Sal, Euclides Silva, reiterado na ocasião que a Gala Sal Campeão veio para ficar.

“Nós tivemos um interregno devido a pandemia, dois anos praticamente sem desporto, mas perante o trabalho de todos, refiro-me a todo o tecido desportivo local, foi possível a realização do evento este ano sob o lema: ‘Unidos pela paixão, juntos, somos campeões’, tendo em conta todas as nossas conquistas, vitórias, tanto a nível nacional e internacional”, sublinhou.

Segundo o responsável camarário pela área do Desporto, a continuidade da gala, uma “aposta ganha”, serve de incentivo para todos aqueles que praticam o desporto, já que um momento alto de reconhecimento dos agentes desportivos sejam atletas, treinadores e dirigentes.

“Ou seja, todos aqueles que têm contribuído para o desenvolvimento do desporto local, no município, mas também a nível nacional e internacional, tendo em conta que também temos campeões mundiais da nossa ilha”, frisou.

Considerando que o desporto no Sal atingiu um elevado nível de qualidade, e esta por sua vez anda de “mãos dadas com exigência”, Euclides Silva disse que um dos seus maiores sonhos, enquanto vereador da área, é alcançar a requalificação de todas as infraestruturas desportivas na ilha.

“São tantos sonhos, mas um dos maiores, tendo em conta o que já foi feito e o que ainda não foi conseguido, é ver, sem dúvida, a requalificação das infraestruturas desportivas e criar mais e melhores condições para o desenvolvimento das modalidades de salão e centros de desportos náuticos”, almejou.

Com olhos na gala, terminou apelando aos munícipes amantes do desporto, a comparecerem no evento para prestigiar aqueles que durante a última época deram o seu contributo para a elevação do desporto na ilha, bem como homenagear os que ao longo dos anos vêm dando a sua contribuição para o desporto local, nacional e internacional.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest