Associação cria projeto que recolhe peixes para cantinas escolares de Santa Catarina de Santiago

A Associação dos Pais e Encarregados de Educação de Ribeira da Barca (APEERB) tem em curso um projeto que visa recolher peixes junto dos pescadores e armadores locais e doar às cantinas escolares do município de Santa Catarina (Santiago).

À Inforpress, o presidente da APEERB, Geraldo Rocha, explicou que a associação nessa primeira fase pretende dar o “pontapé de saída” abastecendo as cantinas escolares do agrupamento escolar de Ribeira Barca, visando contribuir para a melhoria da refeição quente dos alunos.

Numa segunda fase, este projeto, que vai reforçar a introdução do peixe na alimentação escolar, segundo este líder associativo, vai chegar às outras escolas de todo o concelho de Santa Catarina, para que estas também possam beneficiar de uma alimentação saudável e rica em proteínas.

Para a materialização do referido projeto, a APEERB conta com a parceria dos pescadores e armadores de Ribeira da Barca, que hoje fizeram a primeira doação de peixes para as cantinas escolares do agrupamento escolar dessa vila piscatória.

Na ocasião, Geraldo Rocha notou que, não obstante nessa primeira fase o foco é as escolas de Ribeira Barca, em caso de excedente de peixes, vão doar para outras escolas de Santa Catarina.

O presidente dessa organização sem fins lucrativos lembrou que a própria associação tem um projeto de construção de uma embarcação para garantir uma alimentação saudável para alunos de Ribeira da Barca.

O projeto, segundo disse, encontra-se parado à espera de novos parceiros para a sua conclusão.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest