Associação Radical Clube Kriol preocupada com afogamentos nas praias do arquipélago

Associação Radical Clube Kriol, Porto Novo, Santo Antão, manifestou hoje a sua preocupação face aos afogamentos que, nos últimos tempos, têm ocorrido em Cabo Verde, reiterando o seu compromisso em capacitar as crianças no ambiente marítimo.

“Numa época em que tanto temos ouvido falar de tragédias nas praias de Cabo Verde, por causa de afogamentos, a nossa Associação continua promovendo os desportos náuticos como forma de formar novos atletas e, sobretudo, capacitar as nossas crianças no ambiente marítimo que nos rodeia”, avançou o presidente desta associação, Absalão Gertrudes.

Este responsável disse acreditar que projetos como o que a Associação Radical Clube Kriol está a desenvolver, há dois anos, pode prevenir mortes nas praias por afogamentos, razão pela qual esta associação pretende continuar com esta iniciativa.

O projeto, iniciado em 2020, consiste na formação de crianças a nível de bodyboard e surf, com o apoio de vários parceiros, entre as quais se destaca a associação francesa Gang of Greenwood, que, em Maio, fez a doação de vários equipamentos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest