Aterro controlado intermunicipal de Santo Antão inaugurado esta semana pelo PM

O aterro controlado intermunicipal de Santo Antão, situado nas proximidades da Ribeira Brava, zona fronteiriça entre Porto Novo e Paul, vai ser inaugurado a 03 de Março pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

O aterro melhorado, concluído em Janeiro, vai ser inaugurado no quadro de uma visita do chefe do Governo a Santo Antão, entre os dias 01 e 04 de Março, marcada pela a inauguração de outras infraestruturas, com destaque para a estrada Espojeiro – Lagoa do Planalto Leste e o projeto de abastecimento de água ao Planalto Norte.

O aterro, que representou um investimento de 20 mil contos, co-financiado pelo Fundo do Ambiente e pela Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANAS), tem capacidade para receber todo o lixo produzido nos três municípios desta ilha.

Esta infraestrutura substitui, assim, a lixeira intermunicipal de Santo Antão, que se transformou num problema ambiental nesta ilha, muitas vezes denunciado pelas autoridades de saúde, ambientalistas e pelos operadores turísticos.

A lixeira intermunicipal vai ser transformada numa zona de florestação “de modo a contribuir ecologicamente para um ambiente mais saudável”, informou a Associação dos Municípios de Santo Antão, dono da obra.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest