Jovem de 21 anos morre afogado no mar na ilha do Sal

Um jovem de 21 anos perdeu a vida domingo, 07, no mar de Cadjetinha Norte, na ilha do Sal, quando foi surpreendido por uma correnteza que o puxou para o fundo do mar, soube a Inforpress.

Janilson dos Santos, também conhecido como Djay, encontrava-se num passeio convívio, “dormida à beira-mar”, com amigos naquela praia, desde sexta-feira, tendo perdido a vida no domingo, pouco tempo depois de entrar no mar para se refrescar.

Autoridades sanitárias locais informaram que a vítima terá encontrado morte por afogamento, transformando assim o momento de lazer em tragédia.

Puxado pela correnteza, conforme relato de amigos, Djay, que se encontrava a nadar na companhia de outros dois colegas, tendo estes, entretanto, conseguido safar-se, foi tirado do fundo do mar já inanimado.
Apesar da tentativa de reanimação cardíaca, não foi possível trazer-lhe a vida, tendo sucumbido no local do passeio perante aflição dos amigos, passava das 14:00.

Consta que o mar de Cadjetinha Norte é caracterizado pelas suas correntezas, pelo que as autoridades marítimas têm, entretanto, chamado atenção às pessoas, os banhistas, no sentido de evitarem aventurar-se nas diferentes praias, porque como diz o adágio popular “mar ca tem figueira”, ou seja, no mar não há nada onde se pegar, agarrar, quando em apuros, daí cautela recomenda-se.

Ainda este fim-de-semana, além desta ocorrência, a Polícia Nacional (PN), no âmbito do seu plano de segurança e prevenção, fez uma rusga na praia de Pedra de Lume, que dista sete quilómetros dos Espargos.

Apreendeu uma grande quantidade de bebidas alcoólicas, especialmente ponche e grogue, enquanto a Polícia Judiciária (PJ), por outro lado, deteve na praia de Santa Maria um cidadão de nacionalidade nigeriana na posse de uma certa quantidade de cocaína.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest