Programa comemorativo dos 75 anos da chegada dos missionários Capuchinhos a Cabo Verde inicia-se domingo

O programa de celebração dos 75 anos da chegada dos primeiros padres missionários Capuchinhos italianos em Cabo Verde, inicia-se no próximo domingo, 13, e prolonga-se até meados de Outubro.

Em nota de imprensa, os Irmãos Capuchinhos de Cabo Verde referem que os mesmos abrem o ano jubilar na ilha do Fogo com a celebração da eucaristia no polivalente de São Lourenço, no dia 13, e que a mesma será presidida pelo frei Matias Silva, custódio da Ordem em Cabo Verde.

Enquadrado na celebração está prevista uma exposição fotográfica e uma encenação que relembra as marcas deixadas pelos missionários capuchinhos na ilha, seguida de almoço de confraternização e de uma série de actividades como conferências e testemunhos de pessoas que viveram com os primeiros capuchinhos.

A ilha do Fogo receberá, por altura da festa de São Francisco de Assis, 04 de Outubro, a celebração de encerramento do ano jubilar, no Santuário de Nossa Senhora do Socorro, que contará com a presença de todos os frades capuchinhos residentes em Cabo Verde.

Os primeiros padres missionários Capuchinhos italianos chegaram à ilha do Fogo a 23 de Julho de 1947 e hoje estão presentes nas ilhas de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Santiago, Fogo e Brava.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us