
Sábado, 2 de Dezembro, 2023
Uma encarregada de educação denunciou esta segunda-feira, 20, a falta de programa da disciplina de Geografia do 11º ano, justificando que os estudantes vão fazer a prova nacional da disciplina e até o momento os docentes não dispõem do programa.
Osvaldina Assunção procurou à Inforpress, na Ribeira Grande, Santo Antão, para denunciar uma situação que considera “caricata”, uma vez que o primeiro trimestre está quase no final e até ao momento os professores da disciplina de Geografia do 11º ano não dispõem do programa da mesma.
“Neste ano resolveram mudar o programa da disciplina de Geografia do 11º ano, mas em nenhum momento repassaram o programa aos professores, e os mesmos até têm vindo a fazer revisão, mas já chegou o limite de revisão”, afirmou.
A encarregada de educação alegou que está “preocupada” com a filha que é estudante do 11º ano, mas também com os outros alunos que vão fazer a prova nacional.
Osvaldina Assunção salientou que já expôs o problema à delegada do Ministério da Educação da Ribeira Grande e do diretor do Liceu Suzete Delgado, mas até então não teve nenhuma resposta.
“Se não houver uma resposta, em breve faremos uma manifestação, pedindo quem de direito o programa o mais urgente possível”, avisou.
Contactada pela Inforpress, a delegada do Ministério da Educação, Elisabeth Delgado, disse que iria ver junto com a diretora que trabalha com programa para ver o que estaria a passar e depois retornaria a chamada, mas até o fecho da notícia não o fez.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv