Santo Antão: Moradores de Lombo Fachoca e Ribeira de Duque reclamam de falta de água há um mês

Moradores das localidades de Lombo Fachoca e Ribeira de Duque, Ribeira Grande, Santo Antão, alegam que têm enfrentado dificuldades devido à “penúria de água” que não chega às torneiras das suas casas há um mês.

Em declarações à Inforpress, Isaías Dias que falou em nome das comunidades descreveu a situação como “insuportável”, mencionando que precisam percorrer longas distâncias para obter água em alguns tanques locais ou recorrer à compra de água em autotanques, o que considera “bastante dispendioso”.

Segundo a mesma fonte, já contactaram o Serviço Autónomo de Água e Saneamento (SAAS) da Câmara Municipal da Ribeira Grande, mas a situação se mantém.

“Há um mês que estamos perante este cenário, no que apelo às autoridades competentes para resolver a nossa situação, pois a água é um bem essencial”, relembrou.

Isaías Dias salientou ainda que a população está a aguardar pelas acções do SAAS para que a normalidade no abastecimento de água seja restabelecida o mais breve possível.

Contactado pela Inforpress, o director delegado do SAAS da Ribeira Grande, Daniel de Jesus, afirmou que já tomaram conhecimento do problema e estão agilizando as medidas necessárias para resolver a questão.

“Há uma semana tomamos conhecimento da situação e já estamos a resolvê-la. Trata-se de uma avaria no furo, mas em breve resolveremos a situação”, assegurou.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest