Suspeito de assassinar cabo-verdiana em Portugal fica em prisão preventiva

O suspeito de assassinar a companheira, cabo-verdiana, este fim-de-semana, em Odivelas, Lisboa, foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva.

A Inforpress confirmou que a vítima chamava-se Cleidisalete Silva, tinha 38 anos, era natural da ilha de São Nicolau, e há alguns anos que vivia em Portugal, país de onde é natural o suposto agressor.

O homem já foi ouvido pelo Tribunal de Loures, tendo lhe sido aplicado a medida mais gravosa, prisão preventiva, onde ficará a aguardar o desenrolar do processo judicial em que é acusado de cortar o pescoço à companheira com uma garrafa partida.

Segundo a imprensa portuguesa, o casal tinha antecedentes de queixas na polícia por desacatos e, no momento da agressão, no final da noite deste domingo, em frente a um café, dezenas de pessoas estavam no local, mas nada fizeram, para além de filmar e tirar fotos com os telemóveis.

O presumível homicida, companheiro de 36 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) que, em comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa, confirmou a detenção do “suspeito da prática do crime de homicídio da sua companheira de 38 anos”.

“À chegada da PSP, os meios de socorro estavam no local a efetuar manobras de suporte básico de vida à vítima que apresentava um ferimento na zona do pescoço, vindo a falecer, lê-se no comunicado, acrescentando que “rapidamente foi efetuado um perímetro de segurança, para assegurar os meios de prova, bem como identificar testemunhos e impedir a fuga”.

Cleidisalete é a 22ª vítima mortal de violência doméstica neste ano em Portugal (16 só no primeiro semestre), entre elas, cabo-verdianas, já mais que as 18 de todo o ano passado.

O crime de violência doméstica, assim como em Cabo Verde, é um crime público em Portugal, segundo as autoridades, por ser um “problema social grave” que deve ser impedida pela sociedade.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us