Veteranos: Varanda e Achadinha qualificam-se para os oitavos-de-final da prova

As equipas do Varanda, do grupo A, e Achadinha, do poule B, conseguiram este domingo, 11, a passagem para os oitavos-de-final do campeonato regional de futebol de veteranos de Santiago Sul.

A formação do bairro de Achada Santo António venceu Lém Ferreira por 1-0, em partida da oitava jornada realizada no Estádio da Várzea, alcançou 15 pontos, e garantiu, pelo menos, o quarto lugar do grupo A, que dá a passagem para a próxima fase.

Neste grupo, o Qatar, líder com 21 pontos, e o Reencontro, segundo lugar com 20, também já têm lugares garantidos nos oitavos-de-final.

As equipas de Terra Branca (14 pontos), que precisa de um empate, e do Plateau (11) lutam pela última vaga na derradeira jornada, a disputar-se no próximo fim-de-semana.

Já os veteranos Achadinha, que venceram a Doce Vita por 3-0, confirmaram a passagem a próxima fase, juntando à Ponta de Água, que lidera o grupo B, com 20 pontos.

As equipas do Paiol (15 pontos), Os Amigos (13), Praia (12), Ribeira Grande e Dinós (11) lutam para as duas restantes vagas de apuramento.

Na classificação do grupo A, o Qatar lidera com 21 pontos seguido do Reencontro (20), Varanda (15), Terra Branca (14), Plateau (11), Encontro e Lém Ferreira (09), Diáspora (08), Maio (07) e Amigos da Bola (0).

Para o grupo B, Ponta de Água lidera com 20 pontos seguido de Achadinha (16), Paiol (15), Os Amigos (13), Praia (12), Ribeira Grande e Dinós (11), Doce Vita (09), Castelão (03) e Vila Nova (01).

A prova, que conta com a participação de 20 equipas, enquadra-se no calendário competitivo da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) e é disputada em dois grupos de dez equipas, no sistema de todos contra todos, a uma volta.

Os quatro primeiros classificados de cada poule apuram-se para os quartos-de-final da prova, a serem disputados em dois grupos de quatro equipas.

Para as meias-finais, qualificam-se os dois primeiros de cada grupo, de onde saem as duas equipas finalistas desta competição, que fecha a época futebolística 2021-2022 em Santiago Sul.

Jogos da oitava jornada: Grupo A sábado, 10, Estádio da Várzea: Terra Branca 4 – Amigos da Bola 1
Campo de Sucupira: Reencontro 1 – Encontro 0
Campo de Achada Grande Frente: Plateau 1– Qatar 2
Domingo, 11, Estádio da Várzea: Lém Ferreira 0 – Varanda 1
Campo de Sucupira: Maio 2– Diáspora 2

Grupo B Sábado, 10, Estádio da Várzea: Achadinha 3 – Doce Vita 0
Campo de Sucupira: Ponta de Água 2 – Ribeira Grande 1
Campo de Achada Grande Frente: Castelão 0 – Dinós 3
Domingo, 11, Estádio Várzea: Paiol 2– Os Amigos 3
Campo de Sucupira: Veteranos da Praia 1 – Vila Nova 0

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest