Carnaval: Câmara de São Filipe promete mais investimentos e bancadas para o próximo ano

O presidente da Câmara de São Filipe, Nuías Silva, que assistiu ao desfile do Carnaval, o primeiro enquanto presidente da edilidade, prometeu mais investimentos e bancadas para a festa de 2024.

Apesar do desfile ter ocorrido num espaço “improvisado”, e não no habitual, Nuías Silva disse que o desfile superou as expectativas, porque já tinha dois anos sem o Carnaval e foi um “retorno em grande” e com pouco apoio do governo e de outras instituições.

Mesmo assim, acrescentou, os grupos apresentaram um Carnaval com muito brilho e folia, o que no dizer do mesmo, demonstra que se houver uma aposta maior na preparação do Carnaval e com muito mais antecedência, Fogo e São Filipe, em particular, pode ter um Carnaval à altura dos grandes carnavais de Cabo Verde.

“Ficou comprovado e vamos trabalhar ao longo de 2023 para que em 2024 tenhamos um Carnaval como um produto mais próximo daquilo que é anseio de todos”, disse Nuías Silva, indicando que foi um “Carnaval interessante”.

Este ano, a autarquia disponibilizou alguma verba, mais de 800 contos, entre apoios a jardins, grupos de escolas e oficiais e para prémios e a ideia, segundo o mesmo, é orçamentar um valor muito mais considerável para o ano de 2024 e trabalhar na formação e mobilização de recursos para ter um Carnaval como um produto de excelência para a multidão de pessoas que assistem ao desfile.

Para o próximo ano, lembrou que a avenida Amílcar Cabral estará pronta e a câmara irá colocar bancadas para as pessoas se sentarem e para que os grupos tenham mais espaços para demonstrar as suas capacidades.

Com relação a pouco apoio do governo e das empresas públicas, Nuías Silva apontou que a edilidade vai pedir às empresas e ao governo para investirem mais no Carnaval de São Filipe, que é capital de uma região e que deixa muito contributo para as empresas como a Enapor, sublinhando que a intenção é trabalhar em diálogo com essas instituições para apoiarem mais, sempre numa perspetiva positiva.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest