Dino D’Santiago vence Globo de Ouro em Portugal na categoria de Melhor Intérprete

O artista de origem cabo-verdiana venceu neste domingo, 02, o galardão de Melhor Intérprete nos prémios Globos de Ouro que tiveram lugar no Coliseu dos Recreios em Lisboa, Portugal.
Foto Reprodução Facebook Dino D'Santiago

Dino D’Santiago estava também nomeado na categoria Melhor Música com o tema “Esquinas” do álbum “Badiu”. Este é o segundo ano consecutivo que o artista de origem cabo-verdiana que vive em Portugal é nomeado para os Globos de Ouro, sendo que em 2021 estava nomeado para os mesmos prémios com o álbum “Kriola”.

No evento, Dino D’Santiago surgiu vestido a rigor com um paletó aberto feito de ‘pano di terra’ e o artista foi fortemente aplaudido na gala.

“Dedico este Globo de Ouro aos 1480 alunos da Escola EB 2,3 Dom Dinis, de 40 nacionalidades diferentes, em Quarteira! Vocês não são o futuro, são sim o presente onde surge a mudança. Farei o que estiver ao meu alcance para que até 2030 o projeto SIC (Sucesso, Inclusão e Cidadania) seja regenerador e intemporal”, escreveu num post na sua página no Facebook.

De recordar que este sábado, 01, o tema “Voei de mim” rendeu ao artista o galardão de Melhor Música Internacional na XI edição dos Cabo Verde Music Awards.

Dino D’Santiago, que não pode estar na gala, recorreu às redes sociais para agradecer com a publicação de um vídeo que gravou com Djodje Almeida, um dos compositores da canção, a interpretar o tema que lhe rendeu o troféu nos CVMA.

Este ano o artista também ganhou dois troféus Melhor Artista Masculino e Prémio Crítica com o álbum “Badiu” nos Play – Prémios da Música Portuguesa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda