“Piano Solo”, novo álbum do pianista Carlos Matos lançado online no Dia da Música

O músico, compositor e maestro cabo-verdiano Carlos Matos lançou no passado sábado, dia 1 de outubro o álbum “Piano Solo” nas plataformas digitais. O CD físico com 8 faixas musicais será lançado no dia 18 de outubro.

Depois de ter lançado os temas “Julgamento de Mãe” e “Brilho da Noite”, o instrumentista, compositor e maestro cabo-verdiano, radicado na Holanda, Carlos Matos disponibilizou online a 1 de outubro, o seu mais recente trabalho intitulado “Piano Solo”. O álbum traz oito temas da música cabo-verdiana interpretados por Carlos Matos no piano.

“Piano Solo, mais do que um disco, será uma viagem de Matos onde cabem a gratidão, as homenagens aos que o inspiraram e muito sabor e Cabo Verde”, lê-se no comunicado enviado pela Insulada.

Segundo a mesma fonte, o disco do compositor foi feito durante o confinamento, onde o pianista terá dito que foi um tempo de isolamento, mas também de introspeção. “Foi assim possível quase que transformar o “parado em futuro” …ou talvez num presente-futuro e através da música, sua paixão de sempre.”

Oito temas da música de Cabo Verde, de nomes como Kode di Dona, Dona Tututa, Luís Rendall e Boy Ge Mendes, fazem parte deste novo trabalho que inclui funaná, mornas e coladeiras.

“O piano como expressão do pensar musicar de Matos. Conforme tinha dito em entrevista, a opção pelo piano, como seu instrumento principal, “porque este lhe dava mais amplitude de exprimir o seu sentimento pela música”.

O álbum em formato físico vai ficar disponível no Dia Nacional da Cultura, 18 de outubro, tendo já começado as pré-encomendas, podendo assim ser reservado, pois a edição será limitada, acrescenta a nota.

Cátia Gonçalves/ estagiária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us

Agenda