Djodje e Fattú Djakité dominam nomeações dos CVMA 2023

Os nomeados dos Cabo Verde Music Awards foram revelados numa gala nos EUA, a 1 de abril.

Djodje e Fattú Djakité são os artistas mais nomeados dos CVMA 2023, com quatro nomeações, sendo que Djodje ainda conta com uma nomeação por uma colaboração com Loony Johnson. Segue-se Gil Semedo, Jennifer Solidade, Loony Johnson, Lucibela, Hélio Batalha e Natch com três nomeações cada.

Da lista dos nomeados ainda constam nomes como Soraia Ramos (tem também nomeações em feat.), Lisandro Cuxi, Garry (tem também uma nomeação em colaboração), Nenny, Sandra Horta, Dieg, com 2 nomeações cada. (Lista completa)

No total, mais de 350 músicas lançadas em 2022, por aproximadamente 300 artistas, foram avaliadas e votadas pelos membros da Academia CVMA, com cerca de 40 personalidades, que resultou nestas nomeações finais com mais de 30 nomeações. A informação foi avançada pela organização dos prémios da Música cabo-verdiana.

Os nomeados foram revelados, pela primeira vez, numa gala que teve lugar, ontem, dia 1, em Brockton, nos EUA, numa noite que contou com a apresentação do DJ Pensador e Sandra Andrade e contou com as atuações de Dj Larry Love, Dj Brazão, Nito, Vargas Monteiro, Djedje, Rapaz 100 Juiz, Assol Garcia, Zerui Depina e Garry. A gala contou também com “uma sentida homenagem ao falecido jornalista, comunicador, ativista cultural Valdir Alves, um membro muito ativo dos Cabo Verde Music Awards na diáspora”.

Este ano os prémios contam com várias alterações nomeadamente, a introdução da categoria Música do Ano, o regresso da Categoria Melhor em Palco e ainda a categoria Outros Ritmos – em substituição da Música Eletrónica. No total são 17 categorias e 5 Menções honrosas.

A votação do público começa a 17 de abril no site dos CVMA.

Sob o lema “O Futuro é Agora!” acontece a próxima edição dos CVMA a 3 de junho, em local a anunciar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda