Juventude em Marcha: Celebração dos 40 anos na Europa tem sido oportunidade de apreciar a riqueza cultural do país – líder

A companhia teatral Juventude em Marca prossegue a digressão à Europa no âmbito das comemorações do seu quadragésimo aniversário, que têm sido “uma especial oportunidade” para a diáspora apreciar o folclore e a riqueza da cultura cabo-verdiana.

Quem o diz é o líder desta companhia santantanense, Jorge Martins, que, contactado pela Inforpress, destacou o sucesso que tem sido a digressão no âmbito da qual Juventude em Marcha já passou pelo Luxemburgo e pelos Países Baixos, onde exibiu em estreia a obra Problemas de Família II.

“Esta companhia de teatro, que viajou de Cabo Verde para celebrar os seus 40 anos de ininterrupto percurso, deu ao público uma especial oportunidade de apreciar aquilo que o folclore, a riqueza e a qualidade de valores que enaltecem a nossa cultura”, sublinhou Jorge Martins.

No sábado, 01, Juventude em Marcha actuou na sala Oude Luxor, em Roterdão (Países Baixos), que esteve superlotada de espectadores para assistir à peça teatral Problemas de Família II e um espectáculo de música com os artistas Dino Oliveira, Shauntell, Beto Alves e Dina Medina, acompanhados pela banda Djoy Delgado.

“Ainda houve tempo de o grupo teatral receber uma homenagem da comunidade cabo-verdiana radicada nos Países Baixos, tendo Juventude em Marcha, em simultâneo, retribuído idêntico reconhecimento à comunidade naquele país”, avançou o actor e realizador.

De Roterdão, o grupo parte para França, onde vai participar, em Mousel, no dia 08 de Junho, nas celebrações dos 60 anos da emigração cabo-verdiana, com apresentação de uma peça que retrata a data.

O grupo regressa a Cabo Verde no início da próxima semana para participar nas festas de Santo António das Pombas, no Paul.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda