Paul: Vereador da Cultura declara dificuldades financeiras da câmara para executar atividades de Santo António

O vereador da Cultura da Câmara Municipal do Paul, José Cruz, afirmou hoje que a autarquia está a enfrenta “grandes dificuldades financeiras” para executar as atividades relativamente às festas de Santo António das Pombas.

Em declarações à Inforpress, a mesma fonte reclamou da “falta de apoios financeiros”, tanto por parte das instituições públicas como também privadas, que “não apoiaram a câmara” de forma que a mesma consiga executar o “vasto programa” alusivo às comemorações de Santo António das Pombas.

“Foi elaborado um programa riquíssimo para as comemorações de Santo António, tanto a nível desportivo, cultural, religioso e da delegação do Ministério da Educação no Paul, um programa vasto como muitas atividades, mas não há apoio financeiros para materialização do mesmo”, salientou o vereador.

No entanto, conforme a mesma fonte, à semelhança de todos anos, e apesar das dificuldades financeiras, “sempre” conseguem materializar todas as atividades.

E, neste sentido, José Cruz aproveitou para convidar as pessoas a vivenciarem a festa se Santo António que, na sua opinião, “é das melhores” do país.

As atividades alusivas às comemorações do dia de Santo António iniciaram no mês de Abril com várias atividades, de entre elas o início do roteiro da imagem de Santo António pelas diversas comunidades do Paul.

Das atividades programadas constam ainda baile popular, noite cabo-verdiana, concurso de miss, exposição, quermesse, corrida de cavalos, teatro sessão solene e missa solene.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest