Leonado Rocha é o vencedor da 8ª edição do Todo Mundo Canta Nacional

O jovem Leonardo Rocha, de Santo Antão, foi o vencedor da 8ª edição do concurso Todo Mundo Canta Nacional cuja final, disputada por 11 concorrentes, ocorreu na noite de sábado no Auditório Nacional, na Cidade da Praia. 

Em declarações à Inforpress, o mentor do evento, Eurico Évora, explicou que Leonardo Rocha interpretou uma morna e um colá son jon, e convenceu o jurado com a sua originalidade e a forma de encarar a música e a cultura da sua terra.   

O concurso contou com a participação de nove cantores que disputaram o vencedor da melhor voz das ilhas, num concurso que já revelou vários artistas e anualmente faz o casting para eleger os finalistas para a final nacional.  

Todo Mundo Canta Nacional é um projecto musical que visa a promoção da música tradicional cabo-verdiana, preservando as raízes culturais, bem como prima pela promoção de jovens talentos música de Cabo Verde.

Promove também o fomento da inserção social no âmbito da música cabo-verdiana, e que, conforme a organização, gera anualmente postos de trabalho com rendimento duradouro na área artístico-cultural.  

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us