Mamadou Sulabanku lança novo single “Baram Bi” nas plataformas digitais

O cantor senegalês Mamadou Sulabanku, residente na ilha de São Vicente, já tem disponível em todas as plataformas digitais, o seu novo single intitulado “Baram Bi”.

“Baram Bi”, conforme explicou Mamadou à Inforpress, é uma expressão do idioma Wolof, uma das línguas faladas em Senegal, que significa um dedo.


“Um dedo que aponta, mas mostrando caminhos, que dialoga escutando, mas também exprimindo, um dedo que traz com ele o equilíbrio”, elucidou o artista.


“Um dedo apontado é um dedo indicador, mas cinco dedos estendidos é pedir”, narrou, sublinhando que esta é uma das falas que compõem a canção.


Mamadou esclareceu ainda que a intenção da composição é chamar atenção a todos os países de África a trabalharem mais pelo continente africano, que o mesmo considera ser “rico em ouro” e que não há “necessidade” de pedir ajuda aos outros continentes.


Por isso, na música, o cantor clama pelo trabalho, o tal que é capaz de “acordar” a África, uma vez que, conforme justificou, os africanos são os únicos aptos de acordar o “velho continente”, com o trabalho e enorme querer que vem de um sentimento de pertença comum.


O artista revelou ainda que já tem em carteira um novo projecto, um CD, com vários ritmos de diferentes países de África e com temas variados.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda

Deixe um comentário