Mindelo acolhe programa televisivo sobre novos ritmos e sonoridades da música cabo-verdiana

Intitula-se Mindelo Convida e vai para o ar este domingo à noite na RTP África. O primeiro convidado é o músico Carlão, que é filho de pais caboverdianos.

Gravado na marina do Mindelo, no espaço Mansa Floating Hub, o programa televisivo Mindelo Convida tem 8 episódios e estrea hoje, dia 11, na RTP África.

“O objetivo do programa é divulgar os novos ritmos e sonoridades da música cabo-verdiana e explorar a fusão entre os ritmos tradicionais e os modernos, num modelo de “café concerto”, avança em comunicado a produtora do programa a Agência Caboverdiana de Imagens e acrescenta que o projeto visa “divulgar a cidade do Mindelo e posicioná-la como um importante hub da cultura, da música e das indústrias criativas”.

O primeiro convidado é o músico conhecido no mundo artístico como Carlão, que nasceu em Angola, é filho de pais caboverdianos, mas
vive em Portugal desde muito cedo. É também conhecido como “Pacman”, nome da época em que pertenceu aos Da Weasel, um dos grupos musicais, mais premiados e de maior sucesso de sempre em Portugal.

Além de ter uma carreira a solo, Carlão é comentador, orador e reconhecido pelo seu ativismo social.

“Carlão regressa agora a Cabo Verde para ser o primeiro convidado do programa Mindelo Convida e conversar sobre a sua carreira e história de vida”, avança o comunicado.

E na plateia e numa breve entrevista, há um convidado especial: José Maria Neves, Presidente da República de Cabo Verde, primo de Carlão.

No total, são 8 episódios, conduzidos pela jornalista Soraia Deus, que são emitidos aos domingos à noite, às 21.30, hora de Cabo Verde.

No programa que tem direção musical de Kaku Alves, em cada episódio um músico de renome, interpreta o seu repertório com uma banda residente, composta Kaku Alves e Palin Vieira (guitarras), Khaly Angel (teclado), Vando (baixo), Djodjinho (bateria), Totinho (sax).

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda