Gil Semedo celebra 30 anos de carreira na cidade da Praia

Gil Semedo realiza mais um espetáculo em comemoração aos seus 30 anos de carreira, desta vez na cidade da Praia. O evento acontece no dia 29.

Julinho KSD, Garry, Soraia Ramos, Acondize, Mito Kaskas, Ga Dalomba, Lyzaira, Sandro Monteiro e Wilson Almeida são alguns dos convidados que devem se juntar ao “rei do pop”, que está a celebrar três décadas de carreira.

“Será uma noite inesquecível, repleta de música, animação e celebração do talento de um dos maiores nomes da música cabo-verdiana (…)”, lê-se na página do cantor nas redes sociais.

Segundo Gil Semedo, o concerto de encerramento do “Tour 30 anos” de carreira será na sala Grand Rex em Paris (França), a 3 Fevereiro de 2024.

A celebração dos 30 anos de carreira de Gil Semedo começou a 17 de março em Lisboa, Portugal, passou por Roterdam (Holanda), e agora é a vez da terra que o viu nascer, Cabo Verde.

Gil Semedo nasceu em Assomada, na ilha de Santiago, mas imigrou aos seis anos de idade para a Holanda onde construiu a sua carreira como cantor, compositor e ‘entertainer’.

A combinação do som e da apresentação inspirada em Michael Jackson, misturada com a sua bagagem musical afro-caribenha, permitiu-lhe criar um novo e único estilo musical que ele batizou de “caboswing”, música pop dançante de Cabo Verde.

Desde 1991 Gil lançou vários álbuns, discos de platina e ouro, que venderam mais de 500 mil exemplares.

Em Dezembro de 1999, Gil Semedo sofreu uma queda de um prédio de 8 andares na capital senegalesa, Dakar, da qual sobreviveu, “milagrosamente”, tendo perdido parte da perna esquerda.

Na sua música, ele canta sobre as lições da vida e as conquistas que o levaram ao ponto onde se encontra.

c/ Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest