Nomeados dos CVMA 2023 revelados a 1 de abril nos EUA

Evento conta com a atuação de Dj Larry Love, Dj Shy, Vargas Monteiro, Assol Garcia, Zerui Depina, Djedje e Rapaz 100 Juiz.

Ao contrário das edições anteriores, os nomeados dos Cabo Verde Music Awards vão ser este ano revelados num evento musical nos EUA. A informação é avançada pela organização dos prémios da música cabo-verdiana em comunicado.

Os nomeados dos CVMA 2023 vão ser anunciados a 1 de abril numa Gala em Brockton, nos EUA. O evento vai contar com as atuações de artistas cabo-verdianos residentes nesse país. É o caso de Dj Larry Love, Dj Shy, Vargas Monteiro, Assol Garcia, Zerui Depina, Djedje e Rapaz 100 Juiz.

Segundo a organização, esta “iniciativa resulta de uma parceria entre os CVMA, a produtora Full House Entertainment e a plataforma Kizomba Connection, e tem como objetivo “promover a música nacional e os seus atores além-fronteiras e também de estar mais próximo das comunidades na diáspora, importantes núcleos de produção musical de Cabo Verde”.

Recorda-se ainda que este ano não há pré-nomeados. Os bilhetes para a gala dos nomeados nos EUA custam 50 dólares, cerca de 5 mil escudos, e já estão à venda.

Novidades da edição 2023

Este ano os prémios contam com várias alterações nomeadamente, a introdução da categoria Música do Ano, o regresso da Categoria Melhor em Palco e ainda a categoria Outros Ritmos – em substituição da Música Eletrónica. No total são 17 categorias e 5 Menções honrosas.

Os nomeados são elegidos pela Academia CVMA que é composta por 40 personalidades, direta ou indiretamente, ligadas à Música cabo-verdiana ou a outros setores representativos da comunidade artística e cultural da sociedade, nomeadamente, comunicação social, artes e produção de eventos, produtores, editoras, agentes musicais e músicos.

Outra novidade é que “artistas cuja a conduta pública ou músicas cujas as mensagens sejam associadas ao consumo de drogas, álcool, a incitação da violência ou outros fenómenos e flagelos sociais condenáveis não vão ser consideradas para nomeação”, segundo a organização do evento.

De recordar que a XII edição dos CVMA, sob o lema “O Futuro é Agora”, acontece em Cabo Verde, em local ainda por revelar, a 3 de junho.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda