Portugal: Jay Moreira no Centro Cultural Olga Cadaval e convida Freireanas Guerreiras para o acompanhar

O artista cabo-verdiana Jay Moreira atua no palco do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, esta sexta-feira, 12, num espetáculo que terá como convidado o grupo de batuque Freireanas Guerreiras.

De acordo com a produção, o espetáculo “marca o encontro entre a versatilidade e a cultura cabo-verdiana e do mundo”, em que o músico Jay Moreira “explora a musicalidade” do rap, reggae, pop, funk e batuque”.

Após o sexto e último trabalho de originais “Verdade” em 2019, o cantor, compositor e produtor diz que este momento musical é o que chama de “Andreza Tour”, uma homenagem à sua falecida mãe com alguns temas que refletem a saudade e o amor incondicional.

Jay Moreira, que reside em Portugal desde os seus quatro anos, nasceu em Librão dos Engenhos, em Santa Catarina, interior de Santiago, tendo entrado no mundo da música em 1998, quando tinha 18 anos.

Desde então, já lançou seis álbuns, de entre eles, “Só mi” em 2002 e “O Kim Txiga La” 2005.

Posteriormente, em 2006, na Noruega, formou a banda “Jay&Bandidos”, tendo em 2008 divulgado o seu disco “Momento Certo”, em 2011 o “Sempre Bandido”, em 2013 apresentou o álbum “Mi ku bo” e “Verdade” em 2019.

O espetáculo em Sintra, município onde o artista cresceu, está marcado para arrancar às 21:00 (19:00 em Cabo Verde).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us