Quatro anos após a sua criação, plataforma de streaming Muska novamente disponível em Cabo Verde

Segundo a diretora do marketing do Muska, Eliza Lopes, esta nova versão é diferente da apresentada há quatro anos.

Após o lançamento em 2018, a primeira plataforma de streaming de música made in Cabo Verde, Muska, já se encontra novamente disponível em território nacional.

“A primeira versão do aplicativo foi lançada em Cabo Verde em 2018, em parceria com a empresa de telecomunicações Unitel T+. Na altura, eram os patrocinadores oficiais dos CVMA e por isso marcamos presença em grande no evento. Infelizmente, depois tivemos que fechar a primeira versão, mas ficou disponível para todos os utilizadores que já o tinham instalado”, explica a diretora do marketing do Muska, Eliza Lopes.

Segundo Eliza Lopes, a versão atual do Muska é diferente da anterior. “A app está disponível há mais de um ano na República Democrática do Congo e agora abrimos oficialmente em Cabo Verde com muitas novidades e funcionalidades. Será uma plataforma de streaming e uma rede social com todas as ferramentas necessárias para permitir às pessoas que fazem parte do ecossistema da música a monetizar e a vender os seus serviços”.

A informação do relançamento da app foi divulgada ao público no dia 07 de setembro durante uma conferência de imprensa dos Cabo Verde Music Awards, CVMA, evento do qual a plataforma Muska é parceira. Esta parceria consiste em disponibilizar ao público a possibilidade de votar no seu artista favorito tanto na plataforma Muska como no site dos CVMA.

“O objetivo da Muska é estar presente em qualquer evento musical e os CVMA são um dos maiores eventos da música cabo-verdiana”, salienta Eliza Lopes. “Os CVMA são o parceiro ideal uma vez que representam os melhores escolhidos por todos”.

A plataforma Muska foi fundada em 2017, a partir de uma parceria entre a empresa Bonako, IHABA (empresa de consultoria) e “La Clique Music” (Label Publishing company). A app que já está disponível na República Democrática do Congo desde 2018 tem uma nova parceria com a produtora “BomSom” do artista angolano Anselmo Ralph e deve ter a sua estreia em Angola brevemente.

.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda