Receber o prémio Mérito Teatral é uma grande honra para a companhia Fladu Fla, diz presidente

A presidente da companhia teatral Fladu Fla, Sheila Martins, disse este domingo, 27, que é uma grande honra receber o prémio Mérito Teatral porque dá ao grupo uma responsabilidade acrescida nas suas próximas produções.

Sheila Martins falava em videoconferência durante a cerimónia de entrega do prémio pela Associação Artística e Cultural Mindelact, que aconteceu no Centro Cultural do Mindelo, neste dia em que se comemora o Dia Mundial do Teatro.

“É uma grande honra para a companhia teatral Fladu Fla, constitui um reconhecimento dos nossos trabalhos, serve como fonte motivadora para as nossas acções e ainda um catalisador para os futuros actores. Por outro lado, simboliza uma responsabilidade acrescida das próximas produções artísticas”, frisou.

A responsável felicitou a associação Mindelcat pelo gesto nobre de premiar entidades, organizações e agentes de teatro que contribuem para a valorização desta modalidade da arte.

Igualmente, dedicou o galardão aos “actores do grupo e aos seus respectivos pais”, salientando que, “mesmo em situações adversas permitiram que os filhos frequentassem os ensaios, as oficinas para preparação para que o Fladu Fla recebesse o prémio”.

O presidente do Mindelact , João Branco, disse que o prémio Mérito Teatral é uma distinção atribuída pelos agentes teatrais que reconhecem os seus pares.

Também destacou “a forma como o teatro transforma quem faz e quem pratica, esteja no palco ou no lugar onde se vê”, referindo que o “teatro salva vidas, melhora quotidianos duros e implacáveis”, tanto de “quem está no palco como na plateia”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest