Santa Catarina: Loony Johnson, Garry e Tony Fika brilham no Festival 13 de Maio

Os artistas Loony Johnson, Garry e Tony Fika, que pisaram esta madrugada o palco do Festival 13 de Maio, brilharam no primeiro e único dia do certame, tendo feito a enchente dançar, cantar e levando o público ao delírio.

O certame musical, destaque das festividades do Dia da Cidade de Assomada, e da sua santa padroeira, Nossa Senhora de Fátima, celebrado a 13 de Maio, e que este ano assinala os 22 anos da sua elevação à categoria de cidade, inicialmente agendado para começar às 22:00, principiou por volta das 23:30, com animação do DJ Carlos e MC Neguinho

No entanto, em termos de actuação dos artistas coube ao grupo Mudjeris di Rincon, “prata da casa”, dar o pontapé de saída depois das 00:00, ao som de “ferro e gaita” com o público ainda na fila a comprar bilhete e a tentar entrar no recinto do festival, que teve como palco a rua junto à antiga EMPA, em Assomada.

Depois seguiu-se a actuação de outros artistas locais como Paty Medina, Boston, Netos de DJoto Lopi, com o fenómeno “cotxi pó” e Miguel Semedo, com “playback” no fundo.

Com o recinto “praticamente cheio”, Titio de Belo Freire subiu ao palco por volta das 02:30, ao som do fenómeno “cotxi pó” para aquecer o recinto para que o público pudesse ficar para receber Loony Johnson “nas calmas”.

Aliás, Loony Johnson, que actuou antes da pandemia em Assomada, destacou a “energia positiva” do público, que se revelou conhecedor das suas músicas, sobretudo as novas do seu novo álbum “Mocinho” como “Nas Calmas”, “Lua”, “Dura ki manche”, “Só si ka da” e “Joia”.

Perto das 04:50 entrou Garry, que assim como o autor de “Nas Calmas”, era um dos artistas mais esperados da noite e conhecido dos festivaleiros, tendo apresentado um repertório com musicas da sua carreira e do seu álbum “Novo Ciclo”, com o qual cantou e encantou o público que sabia de cor as letras das músicas.

Tony Fica, também era um dos responsáveis por manter a “casa cheia”, tendo dado “grande show” ao seu estilo própria, ao som de “zouk” e funaná.

No festival, que terminou perto das 08:00 de hoje, com uma “pequena enchente” ao som do grupo Ferro e Gaita, atuou ainda MC Acondize, que também não decepcionou e proporcionou “bom show”.

Inforpresss

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest