São João 2024: Autarquia do Porto Novo confirma Cordas do Sol e afiança que “a festa está garantida”

A câmara do Porto Novo confirmou hoje mais um grupo musical nas festas de São João 2024, em Junho, e afiançou que a “festa está garantida” com um cartaz que inclui nomes da música nacional e internacional.

“Estamos em contagem decrescente para as festas de São João 2024. O grupo musical Cordas do Sol acaba de responder positivamente ao convite da Câmara Municipal do Porto para marcar presença nas festividades”, assegurou a autarquia porto-novense.

O conjunto musical Cordas do Sol, segundo a mesma fonte, dispensa apresentações “pois, além de ser prata da casa, é atualmente um dos grupos musicais mais populares de Cabo Verde e sempre reserva um reportório composto pelos seus temas de maior sucesso”, avançou a câmara do Porto Novo.

Além dos Cordas do Sol, já garantiram ainda a presença nas festas de São João ainda os Ferro gaita, Nelson Freitas, Gil Semedo, Blaya e o Elji Beatzkilla.

Para além dos tradicionais bailes no antigo campo de futebol, o programa das festas destaca ainda o desfile dos grupos de romaria, a feira agro-pecuária de Santo Antão, a corrida de cavalos, a peregrinação da imagem do santo padroeiro e a missa solene.

Este ano, a autarquia decidiu homenagear os grupos de desfile de romarias, como forma de reconhecer o “brilho” que estes grupos vêm dando às festas de São João no concelho do Porto Novo, contribuindo “para o resgate, revitalização, salvaguarda, valorização e promoção da originalidade e autenticidade” desta manifestação popular.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest