São Vicente: Ministro da Cultura preside inauguração da delegação da SCM para região norte

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, preside, esta quinta-feira, à abertura da delegação da Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) para a região norte, que ficará sediada na Escola Municipal de Música, em São Vicente.

Esta informação consta de uma nota da SCM enviada à Inforpress, informando que esta delegação vai dar cobertura às ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau.

Em junho último, a presidente da SCM, Solange Cesarovna, disse que, com a abertura do escritório, a sociedade quer trazer mais ações formativas e também poder aumentar o número de membros e de utilizadores que pagam os direitos autorais e, com isso, aumentar a cobrança para ter mais receita para distribuir aos membros da SCM.

“Estamos a atender a um sonho da assembleia-geral e da direção da SCM e à legítima reivindicação dos autores, compositores, músicos, artistas e produtores musicais da região para termos um escritório que esteja mais perto”, precisou Solange Cesarovna.

A abertura da delegação conta com a parceria da Câmara Municipal de São Vicente, que na cerimónia far-se-á representar pelo presidente, Augusto Neves.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest