BALAI KULTURAL
Soraia Ramos: “Levo a mesma emoção tanto para um público com 10 pessoas como para um de mil”

A cantora cabo-verdiana Soraia Ramos apresentou nesta sexta-feira, dia 3, na cidade da Praia o seu primeiro álbum intitulado Cocktail, um trabalho que considera ser “uma mistura de várias frutas”, cada uma com um sabor diferente .
A cantora que reside em Portugal revelou durante o show que já tinha programado há muito tempo o lançamento do Cocktail em Cabo Verde, por ser a terra das suas origens.
O concerto começou, com atraso, por volta da meia noite e com uma plateia ainda modesta. O artista convidado Mureno fez a abertura de palco. “Para mim o show foi espetacular, a maneira como o público me recebeu foi gratificante,” descreveu em declarações ao Balai.
Embora com pouco público durante a atuação, Mureno afirma ter conseguido atingir a meta que era vibrar com os fãs.
Por volta das 01:20, Sónia Sousa subiu ao palco com muita vibração. “Eu sempre vibro muito nos meus shows, por isso o público que me conhece me recebe assim porque já sabe que trago muita energia ao palco”, afirmou a cantora.
Sónia aproveitou para parabenizar a organização do show pelo convite descrevendo o show como magnífico. “Em todos os shows esperamos ter um grande público, mas não só, também um público que corresponda às nossas expectativas e eu consegui isso neste show.”
Para terminar a atuação dos convidados, Indira subiu ao palco às duas da manhã apresentando um tema desconhecido ainda pelo público “Beleza ma bo”. “ É um tema sem data para o lançamento que queria estrear hoje por ser um dia especial”, revela Indira.
Para a artista o show foi muito bom considerando que recebeu aquilo que estava à espera do público.
Para terminar um pouco depois das quatro horas, a estrela da noite Soraia Ramos subiu ao palco para o momento mais aguardado. Soraia entrou com a música “Trompete”, um single trabalhado em parceria com a cantora de origem cabo-verdiana Nenny.
Em seguida, prosseguiu com os novos singles que fazem parte do álbum de estreia, “Moskito” e “Mama”.
Para fechar o show Soraia Ramos cantou a música mais pedida pelo público “Nha Terra” num clima de muita vibração.
Após o show revelou na entrevista que o concerto foi emocionante e vibrante ao mesmo tempo. “Simplesmente amei. Não crio expectativas em nenhum show, sempre levo a mesma emoção tanto para um público com 10 pessoas como para um público de mil pessoas por isso mesmo não tendo o espaço lotado o show foi sensacional.”
Soraia Ramos aproveitou para agradecer o público pela presença e a participação durante a atuação. “A interação do público foi espetacular. Eu amei. Agora sim digo eu estava certa que o Cocktail tinha que ser lançado na minha terra.”
Por parte do público a nota foi positiva, relata Eneida Miranda em entrevista ao Balai. “Tirando de lado a demora em iniciar o show, o resto foi tudo uma maravilha, gostei muito principalmente da atuação da Indira.”
Já Carlos Martins descreve o show como o melhor que já viu em Cabo Verde.
“Eu nunca tinha frequentado um show tão calmo e bem organizado como este, o atraso para mim faz parte da nossa história por isso está tudo bem.”
De recordar que a cantora vai atuar neste sábado, dia 4, na ilha do Sal e já tem shows agendados para o mês de dezembro em Cabo Verde: no dia 1 dezembro em Paul, Santo Antão, e 2 dezembro em São Vicente.


Ilha do Sal: Jovens disputam voz e performance no concurso Morna Jovem 2023


Cidade de Assomada recebe no sábado o maior evento nacional de ‘batuku’


Pode gostar também


Ilha do Sal: Jovens disputam voz e performance no concurso Morna Jovem 2023


Ministro da Cultura desafia os artistas a assumirem as suas intelectualidades




- PUB
Follow Us
- PUB