Universidade de Santiago promove festival Santiago Fest sob o lema “Pa da voz a korason”

O festival de música designado Santiago Fest tem como objetivo celebrar a cultura “usando-a para despertar nos jovens e demais segmentos sociais, formas de entreajuda e de cooperação”.

Sob o lema “Pa da voz a korason”, acontece hoje, dia 5, o festival Santiago Fest promovido pela Universidade de Santiago. O evento visa celebrar a cultura e aposta nos artistas nacionais. É o caso de Trakinuz, Leo Pereira, Rubem Teixeira, Bulimundo, PCC, C. James, Lito Freire, Loony Alves e ainda a Banda US (da universidade). Há também animação musical com os DJ100Juiz, DJ Maluku, DJ Adexel.

O evento arranca a partir das 22h no Campus da Uni-Santiago, em Assomada. Os bilhetes variam entre os 500 (antecipado) até os 2 mil (VIP).

“No âmbito do cumprimento do seu plano estratégico de desenvolvimento institucional, e do seu plano anual de atividades, a Universidade de Santiago promove o evento Santiago FEST como forma de celebração da cultura, usando-a para despertar nos jovens e demais segmentos sociais, formas de entreajuda e de cooperação, suscetíveis de contribuir para a mitigação da vulnerabilidade e para a promoção do bem-estar coletivo”, lê-se no comunicado sobre o festival.

De acordo com o mesmo comunicado, além do festival ter como objetivo “promover a cultura enquanto património coletivo e enquanto instância de indução de solidariedade social”, o evento visa “garantir que as conquistas estudantis, simbolizadas na Festa de Finalista e de Colocação de Grau, sejam celebradas com a comunidade, enquanto referência normativa e moral dos universitários e enquanto instância que os acolhe como profissionais e cidadãos” (a cerimónia de colocação de grau acontece igualmente hoje).

Segundo comunicado, parte do fundo angariado através da apresentação do festival, vai reverter a favor de pessoas em estado de vulnerabilidade, que serão identificadas a partir da Fundação Santiago Solidário e instituições parceiras.

Cátia Gonçalves/ estagiária

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest