Zeca e Zezé Nha Reinalda veem homenagem como “reconhecimento de todos estes anos de trabalho”

Os homenageados da edição de 2022 do Festival da Gamboa mostraram-se gratos pela distinção e salientaram a importância deste evento enquanto uma oportunidade para muitos músicos cabo-verdianos.

Os irmãos Zezé e Zeca di Nha Reinalda levaram o público ao rubro com vários sucessos como “To Martins” e “Feia Kabelu Bédju”. Ambos foram condecorados pelo edil praiense, Francisco Carvalho, com faixas de Pano di Terra pelo trabalho que têm vindo a prestar ao longo destes anos.

Segundo Zeca Nha Reinalda,”é sempre bom ser homenageado, principalmente quando é pela câmara da cidade onde nasceste e viveste”.

Já Zezé afirma que a homenagem além de ser gratificante, “é um reconhecimento de todos estes anos de trabalho”. “É algo muito bom e que muita gente nos diz que é merecido”.

Quanto à avaliação destes anos do festival, Zeca salienta que este é uma porta para muitos músicos cabo-verdianos, facto que acaba por ser mais importante, na sua perspetiva, do que o se o evento foi bem ou mal organizado, por isso salienta a importância do evento ter sido feito o festival.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário