
Sábado, 3 de Junho, 2023
Após ser eleita primeira-dama e Miss Simpatia no Concurso Miss Cabo Verde Internacional, que aconteceu em setembro, Tayrine da Veiga foi escolhida para representar o arquipélago no concurso internacional Miss Earth 2022 (Miss Terra) que acontece no mês de novembro nas Filipinas. Esta é a primeira vez que o país participa do concurso.
Segundo a jovem natural do concelho de São Domingos, ilha de Santiago, que reside em Portugal há dois anos, é uma grande responsabilidade representar o país neste evento que conta com a participação de 80 países.
“Afinal não é todos os dias que representas o teu país num dos melhores concursos de beleza do mundo, mas darei o meu melhor. Levarei tudo de melhor que temos para promover Cabo Verde como destino turístico, a nossa cultura e a nossa morabeza”, diz a jovem que é estudante de Direito e modelo.
Tayrine tem que estar nas Filipinas no dia 12 mas como não há voos diretos viaja no dia 10. “Espero que seja a melhor experiência da minha vida. Vou aproveitar o máximo, deixar o melhor do nosso povo e fazer com que os cabo-verdianos se orgulhem da sua representante.”
A santiaguense de 24 anos apela ao apoio de todos os cabo-verdianos para que possa chegar longe no Miss Earth 2022. “Podem ajudar-me através de patrocínios, parcerias, partilhas nas redes sociais e principalmente nas votações online”, diz e salienta que o seu objetivo é a promoção das marcas nacionais.
O Miss Earth (Miss Terra) existe desde 2001 e o seu diferencial é abordar às causas ambientais. No ano passado, a representante de Belize, um país na costa leste da América Central, Destiny Wagner foi a vencedora do concurso.