“Encontramos alguém do nível que pretendemos para representar Cabo Verde lá fora”, diz mentora do Miss Cabo Verde International

A primeira edição do concurso aconteceu na noite deste sábado na cidade da Praia e Stephany Amado, modelo Internacional natural da Praia foi coroada Miss Cabo Verde International.

Após três semanas de confinamento e treinamento na Cidade Velha, o Largo Amílcar Cabral foi palco na noite deste sábado, 03, da primeira edição do Miss Cabo Verde Internacional que contou com 20 finalistas nacionais e residentes na Diáspora.

Stephany Amado foi eleita a vencedora e irá representar Cabo Verde no Miss Internacional que acontece em dezembro no Japão e que conta com participação de cerca de 70 países.

Para a mentora do projeto Nereida Lobo, um concurso de Miss é muito mais do que a beleza e o corpo. “É preciso ter o pacote completo.”

Em forma de balanço, Nereida Lobo, diz que apesar de muito trabalho, o balanço é positivo. “Foi muito bom. (…) Acho que já encontramos alguém do nível que pretendemos para representar Cabo Verde lá fora”, diz e revela que ainda neste mês vão iniciar os preparativos para o concurso no Japão.

No que tange ao orçamento do evento, que contou com a participação de figuras internacionais, Nereida Lobo revela que “foi de 100 mil dólares (cerca de 11 mil contos)”.

A mentora do projeto acredita que o Miss CV Internacional vai ser um evento anual. “A nossa ideia é realizá-lo em diferentes ilhas, mas há algumas que exigem mais logísticas. Para já vamos mantê-lo na Praia.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us